Dos Tipos de Mulher

10:13:00

Já sonhei ser todo tipo de mulher.


Achei que seria esposa e mãe muito cedo. A realidade da minha família não me permitia sonhar com graduações. Mas Deus tinha um plano diferente para mim. Então sonhei ser graduada. Mal sabia eu que teria no currículo um curso técnico e duas graduações (e logo muito mais especializações - hoje eu consigo vislumbrar essa realidade). 


Apesar de sonhar em formar uma família, confesso que eu admirava muito minhas irmãs. Mães solo que saíram da casa dos pais e me ensinaram que não precisava de um homem para construir nada. Mesmo que a sociedade as tenha julgado tanto, eu tenho orgulho das guerreiras que elas são. Elas não escolheram assumir toda a responsabilidade de uma casa, mas se mantiveram firmes quando foi necessário. Mesmo em situações que muitos não aguentariam.


Não julgue minhas palavras, também e sobretudo, admiro minha mãe. Uma mulher guerreira, esposa, mãe, trabalhadora que já sofreu mais do que eu nessa vida, mas nunca perdeu a fé. Com ela aprendi a amar a Deus e esperar nEle.

Também pude sonhar ao lado de algumas amigas. Cada uma com sua história, suas lutas e vitórias. Com elas aprendi que não preciso ter o mesmo sangue para encontrar uma irmã. Aprendi que as melhores e mais duradouras amizades são feitas de pessoas "diferentemente iguais".

Um dia sonhei ser designer editorial. Trabalhei em assessorias de comunicação e me vi apaixonada pela profissão que havia escolhido. Nesses lugares tive a chance de ter líderes e colegas mulheres. Sem aquela rixa que os filmes românticos mostram. Tenho orgulho de dizer que trabalhei com mulheres que hoje posso chamar de amigas.

De repente, notei que mundo já estava se virtualizado e percebi a necessidade de voltar a estudar para ter uma chance de carreira em uma empresa sólida. Virei estagiária de novo aos 25 anos, dei alguns passos atrás visando pular mais alto. Aí então sonhava ser efetivada. Demoraram 7 meses até meu sonho se tornar realidade. Sigo sonhando galgar maiores posições, sentindo que o tempo continua sendo meu amigo.

Para as mulheres da minha vida, meu muito obrigado por me ensinarem tanto. Um feliz todos os dias. Sigo sonhando um mundo melhor para todas nós.




Talvez você goste:

0 comentários

Publicidade