Yes, you can!

12:01:00

Até os 19 anos eu não tinha feito muitas mudanças radicais. Desde criança tinha uma vontade louca de ter cabelo curto. Mas sempre me repreendiam "cabelo cacheado fica feio" "seu cabelo é muito cheio" "não combina com você" e outras coisas que prefiro nem comentar.
Por muito tempo acreditei nessas premissas, até que um dia a necessidade falou mais alto. Meu cabelo estava enorme e era lindo enquanto pranchado. Recebia muitos elogios e eu era feliz com ele até. Mas eu era escrava da chapinha, se meu cabelo estivesse natural, não tinha quem me fizesse sair. Deixava de ir à festas, casamentos e até à igreja se ele não estivesse liso.

"Amiga" da chapinha
Ele natural, maltratadinho. A foto da esquerda foi um dia antes de cortar.
Em maio de 2012 eu finalmente cortei. Recebi críticas de todo lado. Muita gente disse coisas horríveis e eu deixei isso me atingir. O que tinha sido libertador, logo passou. Não demorou muito para eu voltar a alisar. Se pudesse voltar no tempo nunca teria feio isso, pois foi mais um ano de mal tratos aos fios e mais complicações na transição. Para quem não sabe, transição é o período em que quem decide largar os processos químicos e/ou aparelhos que alisam os fios tem de passar até chegar aos fios totalmente naturais. Nesse período o cabelo fica uma bagunça mescla, parte lisa, parte cacheada.



Depois de vários perrengues, eu larguei de vez a chapinha, comecei minha segunda transição e foi a partir daí que minha vida mudou :).
Não foi um período fácil, por diversas vezes eu pensei em desistir, mas graças a Deus sigo firme e forte amando meu cabelo! (exceto em dias com TPM e bad hair days rs)


Me entenda, não digo aqui que nunca mais vou alisar o cabelo e que meus cachos são para sempre. O que quero dizer é que atualmente me sinto bem com meu cabelo natural. Eles são a prova de que venci o desejo de ter cabelo igual ao de todo mundo, o mito do "belo" e isso me trouxe recompensas, como realizar outro desejo antigo: pintar o cabelo!


Então estou roxinha que também parece azul de amor . Talvez em um futuro não muito distante eu mude para outras cores, mas por enquanto é o que temos e, só para que tenham certeza, estamos muito satisfeitas :P


Sim, já ouvi muita gente falando mal dele, tem gente que diz que sou louca e por aí vai, mas eu me sinto bem assim e não me importo mais com os olhares e/ou críticas. Tem vontade de mudar? Então mude, porque SIM, VOCÊ PODE!

Talvez você goste:

5 comentários

  1. Quanto tempo pra cficar grandão assim????
    Eu fiz meu bc na 2ª transição mas com o tanto de falação eu tava ficando depressiva e alisei de novo, e agora estou na 3ª transição mnas usando escova pra não ouvir barbaridades que os idiotas falam.
    Até sua aparência mudou, e parece que a auto-estima também.
    Você ficou muito linda, parabéns pela força que você teve ♥
    Sucesso guria ^_^



    www.tutris.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei sim. Junto com os cachos veio um estilo mais decolado e hoje me sinto bem com meus cabelos e minhas origens. Se solta, acho que até a escova prejudica os fios, é mais fácil quando a gente larga tudo de vez. Tenta penteados novos, tem técnicas também para texturizar. Eu fiz muito 'dedolis' para suportar o tempo de transição. Tem um blog de uma amiga que fala de tudo isso, vê lá: http://transitei.com/

      Muito obrigada, flor. E força para ti nessa fase!

      Excluir
    2. Ah, e levou mais ou menos 1 ano e meio. Estaria maior mas eu cortei algumas vezes nesse meio tempo rsrsrs

      Excluir
  2. linda e um sonho de cabelo. parabens pela força ^^

    ResponderExcluir

Publicidade