Crônicas de um sonhador

17:01:00

Imagem: weheartit

Parou, olhou para realidade atual e pensou: não foi isso que imaginei para mim há um tempo atrás. 
Isso porque alimentara a ilusão de que tudo muda (para melhor) assim que se recebe um título importante de alguma coisa. 
Esperava muito de muitas coisas e, por isso, se sentiu extremamente frustado quando viu que nem metade dos planos que havia traçado tinham se concretizando.
E quando estamos frustados, nada está bom. Quando estamos frustados, não conseguimos ver a beleza de acontecimentos simples do dia-a-dia. Ficamos mais cansados e  mais estressados que o natural, queremos uma solução mas não sabemos o que fazer. Só sabemos o que não queremos e só isso não basta.
Um dia decidiu: quero mudanças! Buscou o caminho que julgou mais rápido e foi. Mas chegando na porta da mudança, percebeu que ainda não estava pronto. Faltava-lhe as bagagens certas e haviam bagagens que precisava se desprender para conseguir seguir adiante. 
Então parou mais uma vez, ponderou a situação e traçou metas. Voltou e arrumou o que precisava, se livrando de pesos desnecessários, além de adquirir ferramentas que o ajudariam a seguir a nova jornada.
Se essa jornada foi fácil? Nem um pouco! Mas o sonhador sabia exatamente o que queria, e tinha convicção de que nenhuma dificuldade o impediria de alcançar seu objetivo.

Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
Jean Cocteau

Talvez você goste:

0 comentários

Publicidade