Green Box

20:52:00

Esse semestre tenho aula de Projeto de Embalagem e, como meu professor tem uma formação voltada para Ecologia, nos propôs a criação de um projeto de embalagem para delivery totalmente em papel. Ele trouxe muitos conceitos sobre sustentabilidade, ecologia, reciclagem, reuso e afins. Nessa aula tive certeza que meus conhecimentos na área são os mínimos e vi a necessidade de ficar mais por dentro do assunto.

Em minha profissão, pensar no ciclo de vida útil dos materiais utilizados em meus projetos é importantíssimo, pois a sociedade é extremamente consumista e por conseguinte, se torna produtora de lixo em excesso. Sendo assim, temos a missão de criar projetos que pensem não apenas no produto chegando às mãos do consumidor, mas o que acontece com a embalagem depois.
Pesquisando um pouco achei uma embalagem muito interessante e que é algo simples, mas que não deixa se ser importante. Se trata de uma embalagem de pizza Green Box, feita com papelão reciclado que se transforma em pratos descartáveis e também embalagem para sobras. Segundo a criadora, Jennifer Wright, a ideia inicial era criar uma embalagem para festas de aniversário, parques e piqueniques, no entanto o sucesso entre funcionários de escritórios que compravam pizza para as horas extras de trabalham foi bem maior do que ela imaginava. 
Essa foi mais uma das coisas que vão para a lista do "por que eu não pensei nisso antes?" rs. Curti muito a ideia da Jennifer, e vocês?





(imagens: reprodução)






Talvez você goste:

0 comentários

Publicidade