Sobre minha falta de posts

11:26:00

Eu criei esse blog em uma época em que eu não tenho tempo para escrever posts elaborados e tal. Bom, eu sabia disso quando resolvi divulgar, mas ainda assim o fiz. 
De segunda a sexta, me divido entre um trabalho de 8 horas por dia e aulas noturnas na faculdade, sendo que estou no último semestre, meu curso exige dezenas de trabalhos e ainda tenho o peso do TCC que ainda está na metade necessitando ser completado. Nos finais de semana, tenho de me dividir entre estudar (ok, ultimamente isso não tenho sido feito), ajudar no Projeto Mão Amiga (projeto de reforço escolar gratuito para crianças oferecido pela igreja da qual faço parte), ensaio (estou aprendendo a cantar :P), culto, cuidar da bagunça semanal do quarto (outra atividade desleixada) entre outras dezenas de obrigações. 

Outro dia contando minha rotina para uma colega do trabalho, ela arregalou os olhos e me perguntou como eu aguentava. Na hora eu não soube responder, mas bastou um final de semana longe de tudo isso para eu saber a resposta. Dormi até tarde, não fui ajudar no projeto, não fui para os cultos ou ensaio. Foi por motivo justo, é verdade, mas me serviu para ver que estar com as crianças algumas poucas horas me alegra, faz com que eu me sinta útil. Estar nos cultos em comunhão com meus irmãos, me leva para uma dimensão de conforto imensurável. Ensaiar me faz crescer musicalmente e isso alegra meu coração. E sinceramente, dormir algumas horas a mais não me trazem metade da felicidade que essas atividades, à primeira vista exaustivas, me proporcionam. 

Eu tenho uns 5 rascunhos de posts para revisar e postar e mais umas 20 ideias de posts para fazer, pois não queria "postar qualquer coisa" e por pensar assim eu acabei não postando nada. No entanto, eu comecei a me perguntar o que exatamente o que seria importante postar. Fiquei esse final de semana pensando nisso. Não é legal criar algo e deixar inacabado. Isso se somaria às centenas de coisas que iniciei e não consegui completar e isso não é legal. Por isso resolvi escrever o que sinto. Aliás, no início da blogosfera era justamente essa a iniciativa: ter um local onde pudéssemos expor nossas ideias e ver outras. É isso que eu quero.

É engraçado a forma como as pessoas passam a te ver após ver o que você escreve. Eu lembro de uma vez em que mostrei um outro blog para uns colegas de trabalho. Eles ficaram admirados pois me achavam um tanto fria/fechada mas meus posts eram totalmente o contrário. Eu me expresso melhor escrevendo do que falando e é por isso que sempre gostei tanto de blogs. 
Os blogs que mais gosto são justamente isso. Uma espécie de diário virtual, onde aprendo com as experiências de outras pessoas e me sinto íntima delas por saber um pouco de suas vidas. 

Se eu quero ou gosto de expor minha vida? Não. Mas para os pensamentos que nem sempre tenho a oportunidade de falar oralmente, o blog será o meu canal de divulgação. Uma espécie de terapia para ajudar a mim mesma, sendo que às vezes poderei ajudar outras pessoas, tal como alguns blogs me ajudam.



Talvez você goste:

0 comentários

Publicidade